MENU

Ministro descarta aplicar duas provas do Enem neste ano

Ministro descarta aplicar duas provas do Enem neste ano

Atualizado: Quinta-feira, 11 Março de 2010 as 12

O ministro da Educação, Fernando Haddad, descartou  a aplicação de duas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. No ano passado, o ministério havia divulgado que avaliava a possibilidade de realizar dois exames. O ministro visitou nesta quarta-feira, dia 10, o campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa do MEC, a data do exame deverá ser marcada somente para o segundo semestre, mas será definida em breve pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela prova.

A novidade em relação à prova de 2009 é que o exame deste ano cobrará uma língua estrangeira, conforme já anunciado. O idioma cobrado, que pode ser inglês, francês e espanhol, também não foi divulgado.

O MEC estuda ainda realizar no meio do ano uma edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), usando as notas do Enem 2009. Segundo a pasta, a decisão depende do interesse das universidades em adotar esse sistema como ingresso.

veja também