Ministros Fernando Haddad, Paulo Vannuchi e filósofo Guillermo Hoyos estarão na entrega do PNEDH

Ministros Fernando Haddad, Paulo Vannuchi e filósofo Guillermo Hoyos estarão na entrega do PNEDH

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Os ganhadores do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos serão anunciados no próximo dia 3 de dezembro em Brasília, no Memorial JK, às 19h. A premiação é uma iniciativa da Fundação SM e da OEI. O evento conta com a participação do ministro da Educação, Fernando Haddad; do ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi; do secretário geral da OEI, Álvaro Marchesi; e do diretor geral do Grupo SM no Brasil, Igor Mauro.

Na ocasião, o filósofo colombiano Guillermo Hoyos ministra uma conferência sobre a construção da cidadania por meio da Educação em Direitos Humanos. Hoyos já presidiu a Comissão pela Busca da “Solução Amistosa” entre o Governo Colombiano e a União Patriótica perante a Corte Interamericana de Direitos humanos, além de ter escrito vários livros e artigos sobre o assunto.

Concorrem ao prêmio dois finalistas para cada categoria. No total, 350 instituições se inscreveram, sendo 65 Escolas Privadas de Educação Básica e 153 Públicas, 35 Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e 99 Instituições de Educação Superior Públicas e Privadas.

Criado pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República, com o patrocínio e a execução da Fundação SM, o Prêmio tem como objetivo identificar, reconhecer e estimular experiências no âmbito da Educação que promovam os Direitos Humanos.

O Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho do grupo, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM conta com um catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto educacional que inclui estímulo à formação continuada de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos sócio-culturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.

O telefone para confirmação de presença na cerimônia é 0800-7704996 ou (11) 3842-9121 e pode ainda ser feita pelo email: [email protected] .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições