Ministros negociam com deputados investimento público em educação

Ministros negociam com deputados investimento público em educação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Os ministros Fernando Haddad (Educação), Guido Mantega (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) devem se reunir nesta quarta-feira (30), no Palácio do Planalto, com o relator do Plano Nacional de Educação, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR) para negociar o percentual de investimento no setor.

Vanhoni deveria apresentar nesta quarta-feira (30) seu relatório à Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNL), mas adiou para quinta (31) devido à reunião com os ministros, segundo informou a presidente da Comissão de Educação, deputada Fátima Bezerra (PT-RN). Atualmente, União, estados e municípios investem, juntos, 5% do PIB em educação. O texto do Executivo propõe a ampliação desse valor para 7% até 2020, mas entidades ligadas ao setor pedem a aplicação de 10%.

Os deputados do PT que integram a comissão especial também foram chamados para a reunião com os ministros, marcada para as 17h no Palácio do Planalto.

A deputada Fátima Bezerra disse que os parlamentares vão tentar “sensibilizar” o governo para aceitar a proposta de Vanhoni que, de acordo com a deputada, prevê investimento de 8,29% do PIB em educação.

“Vamos tentar sensibilizar o governo para a aceitação da proposta do Vanhoni. Estamos buscando uma proposta intermediária entre 7% e 10%”, afirmou.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições