Montadora assina acordo para dar bolsas a brasileiros na Coreia do Sul

Montadora assina acordo para dar bolsas a brasileiros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Acordo assinado nesta quinta (3) prevê o patrocínio pela montadora sul-coreana Hyundai de bolsas de graduação, por meio do programa Ciência sem Fronteiras, para alunos de engenharia e tecnologia brasileiros na Coreia do Sul.


O acordo foi assinado por representantes da empresa, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O Ciência sem Fronteiras é um programa do governo federal que concede bolsas para estudantes brasileiros em instituições de ensino no exterior.

O acordo prevê que a Hyundai investirá até US$ 500 mil anuais para alunos brasileiros das áreas de tecnologia que poderão estudar em cinco universidades sul-coreanas conveniadas com a Capes e o CNPq.
Os estudantes poderão estagiar no centro de desenvolvimento e pesquisa da companhia na cidade de Namyang, próxima à capital Seul, onde trabalham 8 mil engenheiros. Os cursos serão ministrados em inglês e terão por objetivo acelerar a formação de profissionais nas áreas de tecnologia e da indústria automobilística.


Duzentos brasileiros se inscreveram no segundo edital do Ciência sem Fronteiras, encerrado esta semana, para estudar na Coreia do Sul. O acordo terá validade de cinco anos, e os detalhes da cooperação serão finalizados nos próximos dias, segundo a Capes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições