Mostra PUC-Rio oferece mais de quatro mil vagas de estágio

Mostra PUC-Rio oferece mais de quatro mil vagas de estágio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) vai ser até sexta-feira (20) ponto de encontro de jovens que buscam espaço no mercado de trabalho. Inaugurada nesta terça-feira (17), a 14ª edição da tradicional Mostra PUC reúne este ano cerca de 70 empresas – nacionais e estrangeiras – com mais de 4 mil oportunidades para estagiários, trainees e pós-graduandos.

Entre as empresas que marcam presença naquela que é considerada a maior feira de Recursos Humanos do País, estão Oi, Repsol, Shell, Coca-Cola, L´Óreal, Vale, EBX e Ambev, por exemplo. Nas vagas de estágio oferecidas há oportunidades para diversos cursos de ensino superior.

“A mostra tem como objetivo ajudar na inserção de novos talentos no mercado. É uma ótima oportunidade para as empresas, que divulgam suas vagas, e para os estudantes, que ficam sabendo das oportunidades”, avalia o professor Luiz César Tardin, coordenador executivo da Mostra PUC, completando que a expectativa é de que o evento atraia cerca de 100 mil visitantes.

Participando pela terceira vez do evento, a empresa de telecomunicações Oi vê o evento como um bom local para encontrar novos talentos. “A participação na feira é uma ótima oportunidade para captar pessoas com o nosso perfil, ou seja, jovens, com visão de mundo e que não ficam esperando as coisas acontecer”, ressalta Daniela Azevedo, especialista de RH. Segundo ela, no último ano, a Oi fechou cerca de 400 vagas a partir do banco de currículos montado na mostra.

A estudante de jornalismo Stephanie Buckley, de 20 anos, visita a feira na esperança de conseguir um estágio. “Aqui tem muitas empresas que a gente nem conhece. Como elas ficam concentradas no mesmo local, podemos pegar informações e cadastrar nossos currículos. Pretendo passar em todos os stands”, diz, rindo, ao lado das amigas, repletas de panfletos nas mãos.

A também estudante de jornalismo Vanessa Barbosa, de 22 anos, faz coro sobre a mostra, mas com uma ressalva. "Algumas empresas vêm para cá sem um processo seletivo estabelecido. Vem pegar currículo para fazer banco de dados. De qualquer forma, não há como negar que aqui tem muita oferta e diversas opções de vagas", alerta a jovem, que conseguiu um estágio no evento do ano passado.

Durante os quatro dias de Mostra PUC, os universitários também poderão participar de uma série de atividades com temas voltados para o mercado de trabalho, como palestras, workshops e seminários com executivos de grandes empresas. O evento pode ser visitado das 10h às 20h, com entrada gratuita. A PUC-Rio fica na rua Marquês de São Vicente, 225, na Gávea.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições