Mudanças no MEC aguardam aval da Casa Civil, diz Mercadante

Mudanças no MEC aguardam aval da Casa Civil, diz Mercadante

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

Agência Brasil

Ministro da Educação conta que já escolheu os nomes para a nova equipe, mas só vai anunciá-los após formalização do Planalto

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta segunda-feira que aguarda uma posição da Casa Civil para anunciar a nova equipe da pasta. “Os nomes já foram escolhidos. Estamos aguardando a formalização da Casa Civil”, disse.

 

 

Aloizio Mercadante diz que precisa do aval da Casa Civil para divulgar nova equipe no MEC

Foto: Agência Brasil

O ministro não quis adiantar que mudanças que serão feitas. Até o momento, a única troca confirmada é a do comando do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Malvina Tuttman, responsável pelo órgão, pediu para deixar o cargo no último dia 26.

 

Leia também: César Callegari será o novo secretário de Educação Básica do MEC

Perguntado sobre o novo nome para o instituto, o ministro preferiu não comentar, mas deputados próximos a ele confirmaram que o atual secretário de Ensino Superior, Luiz Claudio Costa, vai assumir a função. O Inep é responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mercandante esteve presente nesta segunda-feira (6) à cerimônia de posse dos reitores do Instituto Federal Goiano, Vicente Pereira de Almeida, e do Instituto Federal Catarinense, Francisco José Montório Sobral.

Primeiro problema: Mercadante diz que não vai tolerar desvios no Prouni

Mercadante assumiu a pasta no fim de janeiro em substituição a Fernando Haddad, que deixou o cargo para concorrer à prefeitura de São Paulo.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições