Multidão de fãs e colegas acompanha funeral de ciclista belga

Multidão de fãs e colegas acompanha funeral de ciclista belga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

O ciclista Wouter Weylandt, morto no último dia 9 após uma forte queda durante o Giro da Itália, tradicional prova de ciclismo européia, foi homenageado nesta manhã na cidade de Gent, na Bélgica. Centenas de fãs e colegas compareceram ao local para acompanhar seu funeral.

O caixão de Weylandt foi carregado por seus companheiros de equipe Frank Schlek, Fabian Cancellara, Tom Boonen, Patrick Lefevere, Wilfried Peeters e Eddy Merckx. O time Leopard-Trek havia feito homenagens durante os dias restantes de prova, na Itália. O treinador da equipe nacional, Carlos Bomans, também estava presente no enterro.

Antes dos rituais familiares, que podiam ter apenas presença de parentes e amigos, era possível acompanhar o funeral, aberto à frente da capela. Com grande público comovido na igreja de Saint Peter's, centenas de fãs marcaram presença para se despedir do atleta belga.

Wouter Weyland, que sofreu uma quebra brusca no Giro da Itália e não agüentou as lesões no crânio, tinha somente 26 anos e deixou sua esposa, Anne Sophie, grávida de cinco meses.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições