Museu da Faculdade de Medicina da USP será reinaugurado hoje

Museu da Faculdade de Medicina da USP será reinaugurado hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Depois de passar por uma reforma, o Museu Histórico Professor Carlos da Silva Lacaz, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) será reinaugurado nesta sexta-feira (18), às 11h30. O novo reitor da USP, João Grandino Rodas, participa da cerimônia.

Para marcar essa nova fase do museu, que ampliará suas atividades, será realizada a exposição Arnaldo Vieira de Carvalho e a Faculdade de Medicina: Práticas Médicas em São Paulo - 1888/1938, que contará com peças e documentos do século 19.

Além da mostra, o evento terá o lançamento de um livro com a memória da exposição, organizado pelos pesquisadores André Mota, coordenador do museu, e Maria Gabriela Marinho.

A reforma das instalações físicas e a ampliação das atividades do museu começaram a ser implantadas em 2007. Com a reinauguração, a instituição passará a funcionar também como centro de pesquisa e documentação, com acervo de referência para a pesquisa histórica em torno das práticas médicas em São Paulo.

O Museu Histórico poderá ser visitado diariamente, das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas. O endereço é Avenida Doutor Arnaldo, 455, sala 4.306, 4º andar. Telefone para contato: (11) 3061-7249.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições