Museu de Arte Contemporânea da USP realiza curso sobre publicidade e artes plásticas

Museu de Arte Contemporânea da USP realiza curso sobre publicidade e artes plásticas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP está com inscrições abertas até quinta-feira (5) para o curso Diálogo entre as Artes Plásticas e a Publicidade no Brasil, ministrado por Silvana Brunelli, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. O curso será realizado de 5 a 26 de junho, sempre às quintas-feiras, das 14 às 17 horas.

A programação integra o Ciclo de Palestras Um Olhar Sobre a Arte Moderna e Contemporânea - Novas Pesquisas/Novas Leituras. O curso pretende apresentar e analisar a participação de artistas plásticos e gráficos na publicidade, mais especificamente na publicidade comercial de produtos e empreendimentos entre as décadas de 1920 e 1940. Nessa época, houve a passagem de uma publicidade amadora para outra moderna, impregnada pelos métodos das agências norte-americanas atuantes no eixo Rio-São Paulo.

As inscrições custam R$ 50,00 e podem ser feitas na Secretaria Acadêmica do MAC, sendo preciso levar cópias do RG e CPF. Há isenção de taxa para professores da rede pública. O MAC fica na Rua da Reitoria, nº 160, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (0XX11) 3091-3559, ou pelo e-mail [email protected] .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições