MENU

Museu do Ipiranga abre inscrições para seminário sobre arte e escrita da história

Museu do Ipiranga abre inscrições para seminário sobre arte e escrita da história

Atualizado: Segunda-feira, 1 Dezembro de 2008 as 12

O Museu Paulista (MP) da USP (Museu do Ipiranga) vai reunir, entre os dias 10 e 11 de dezembro, professores universitários e pesquisadores para discutir as mediações entre museu, escrita e visibilidade da História, bem como o peso dos museus na construção da historiografia brasileira na primeira metade do século 20.

No seminário, intitulado A obra de Affonso d'Escragnolle Taunay e os fundamentos da Escrita da História no Brasil, será abordada especialmente a obra do historiador Affonso d'Escragnolle Taunay, no cinqüentenário de sua morte. Formado pela Escola Politécnica (Poli) da USP, Taunay delineou sua carreira em grande parte durante o período em que foi diretor do Museu.

O seminário vai acontecer no auditório do MP nos dois dias das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O evento se destina a alunos de graduação em história, pós-graduandos, profissionais e pesquisadores de museus e educadores.

Os interessados devem se inscrever até 8 de dezembro pelo telefone (11) 2065-8075 ou pelo email [email protected] . A taxa de inscrição é de R$ 50. Há 50 vagas disponíveis.

O MP fica no Parque da Independência, s/nº, Ipiranga. Mais informações: (11) 2065-8075 ou [email protected] .

Sugestão de Imagem:

veja também