Na Bahia, aluno é suspenso de escola pública por "brincar" com colega do mesmo sexo

Na Bahia, aluno é suspenso de escola pública por "brincar" com colega do mesmo sexo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

Um menino de apenas onze anos de idade foi suspenso por dois dias da Escola Estadual Professora Armandina Marques, localizada no bairro popular de Pau da Lima, em Salvador.

O motivo da punição foi o fato de estar praticando "indecência" e "ousadia" com um colega do mesmo sexo, conforme avaliou a vice-diretora da unidade escolar. A educadora também mandou um bilhete para a mãe do aluno recomendando que ela "prestasse atenção ao filho".

A vice-diretora Magnólia Oliveira explicou que teria flagrado o estudante fazendo carinho na cabeça de um colega -- e este não foi suspenso porque, no entendimento da vice-diretora, estaria sendo "assediado".

O estudante suspenso disse que estava apenas brincado com o colega, tentando desalinhar os seus cabelos, quando a vice-diretora perguntou se ele "gostava de homem ou de mulher".

No bilhete enviado à mãe do aluno, a diretora diz que o estudante estava fazendo "ousadia" e que teve um comportamento "indecente". Na linguagem típica dos baianos “ousadia” pode ter outro significado além daquele descrito nos dicionários como coragem e audácia, ganhando conotações sexuais.

“Eu não preciso prestar mais atenção ao meu filho. Eu sei o sexo dele. Meu filho não é gay, ele é uma criança”, reagiu a mãe, indignada, que pediu para não ter o nome revelado. Ela foi até a escola e à Secretaria Estadual de Educação para se queixar da vice-diretora e pediu a transferência do filho para outra unidade.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que a postura da vice-diretora não está de acordo com a política de educação do estado e que providências serão tomadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições