Noroeste gaúcho recebe nova escola de educação profissional

Noroeste gaúcho recebe nova escola de educação profissional

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A região noroeste do Rio Grande do Sul recebe oficialmente nesta sexta-feira, 7, o campus Santa Rosa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha. A escola, sediada no município do mesmo nome, oferece, desde março, cinco cursos técnicos. Nos próximos semestres ofertará licenciaturas e cursos superiores de tecnologia. Participam do evento, às 16h, o secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco, o reitor do Instituto Federal Farroupilha, Carlos Alberto Pinto da Rosa, e o prefeito do município, Orlando Desconsi.

O Ministério da Educação investiu, na escola de Santa Rosa, R$ 4,9 milhões em infraestrutura, mobiliário e equipamentos. A unidade atende 245 estudantes em cursos técnicos de meio ambiente, agroindústria, venda, móveis e edificações, além de curso especial para apenados do presídio estadual da região.

O campus Santa Rosa integra o plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Desde 2005, já foram entregues aos gaúchos 12 escolas, com investimento superior a R$ 60 milhões. As unidades de Porto Alegre Restinga, Caxias do Sul, Osório, Bagé, São Borja e Venâncio Aires estão em obras. Com a expansão, o estado ganhou 3,5 mil vagas. Esse número, quando todas as unidades estiverem em pleno funcionamento, saltará para 22 mil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições