MENU

Novo reitor da Federal de Pernambuco é empossado

Novo reitor da Federal de Pernambuco é empossado

Atualizado: Terça-feira, 11 Outubro de 2011 as 9:36

O ministro da Educação, Fernando Haddad, deu posse nesta quinta-feira, 6, ao novo reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro de Freitas Dourado. Eleito para mandato de quatro anos, ele sucede no cargo ao professor Amaro Lins.

Anísio Brasileiro Dourado é engenheiro civil pela UFPE e doutor em transportes pela École Nationale des Ponts et Chaussées, da França. Fez pós-doutorado no Laboratoire Téchniques, Territoires et Société (LATTS), associado à École Nationale des Ponts et Chaussées, à Université Marne La Valée e à Université Paris XI.

Anísio Brasileiro é professor associado da Universidade Federal de Pernambuco, na qual exerceu a função de pró-reitor de extensão. Participou do Comitê Gestor do Fundo Setorial de Transportes, representando a comunidade acadêmica, e representou o Brasil no Comitê Técnico Internacional do Congreso Latinoamericano de transporte publico y transito.

O foco da nova administração estará na atenção aos estudantes. “Nós queremos que os estudantes se sintam bem com cursos de graduação e pós-graduação de qualidade e a humanização do câmpus”, disse o reitor.

Anísio foi empossado em cerimônia que contou com a presença do ex-reitor Amaro Lins e do secretário de Educação Superior do MEC, Luiz Cláudio Dutra.

veja também