Novo secretário de Educação de SP quer investir em professores

Novo secretário de Educação de SP quer investir em professores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O novo secretário de Educação do Estado de São Paulo, Herman Voorwald, disse nesta segunda-feira (3) que pretende instituir políticas de valorização dos professores.

Ele voltou a defender mudanças no plano de carreira dos docentes do ensino público estadual.

Voorwald ressaltou que uma das prioridades do novo governo é melhorar a qualidade dos ensinos primário e médio, sem descartar as universidades.

- Uma das metas é incentivar e aumentar o corpo de ação das universidades estaduais [USP, Unesp e Unicamp].

O secretário reafirmou a intenção do governo estadual de criar a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), de ensino a distância, com o intuito de aumentar o número de vagas de ensino superior e oferecer cursos profissionalizantes e de formação de professores.

Ele ressaltou que a proposta, neste momento, não é criar uma estrutura física - como um prédio - para a nova unidade de ensino.

Herman deseja que os cursos da Univesp sejam estruturados e oferecidos pelas três universidades já existentes.

O titular da pasta deu como exemplo o curso semipresencial de pedagogia oferecido desde 2010 pela Unesp que, segundo ele, conta com a adesão de 1.350 alunos.

O secretário da Educação chegou ao Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, onde será realizada na manhã de hoje a primeira reunião do secretariado do governo de Geraldo Alckmin (PSDB). O encontro irá discutir a situação financeira de São Paulo e o tamanho do orçamento para a nova gestão.

O novo orçamento do Estado, aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo, é de R$ 140,6 bilhões.

A expectativa é de que, ainda na reunião, o governador trace as principais metas para cada secretaria e discuta a composição do segundo escalão da administração estadual (chefes de gabinetes, secretários-adjuntos e presidentes de órgãos e empresas estatais).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições