Novos prefeitos não podem esquecer compromissos na área de educação, diz Haddad

Novos prefeitos não podem esquecer compromissos na área de educação, diz Haddad

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Na solenidade que marcou um ano de criação do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que os compromissos firmados pelos prefeitos que aderiram ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação não poderão ser esquecidos pelos seus sucessores, a serem eleitos em outubro.

Segundo balanço divulgado pelo MEC, 5.047 dos 5.564 municípios brasileiros aderiram ao plano, que prevê o cumprimento de 28 diretrizes pelos prefeitos e governadores que assinaram o compromisso. Uma delas é a garantia de que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade.

“Posso assegurar que não haverá nenhuma descontinuidade ou interrupção. Nosso rumo está traçado até 2022”, destacou Haddad, em referência às metas que precisam ser atingidas até o ano do bicentenário da Independência da República.

Participam da solenidade cerca de 2 mil prefeitos, que estão em Brasília para assinar convênios e conhecer ações do PDE. A maioria veio de municípios com menor Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições