MENU

Obras ajudam a desenferrujar o inglês das férias e fazer bonito no início das aulas

Obras ajudam a desenferrujar o inglês das férias e fazer bonito no início das aulas

Atualizado: Terça-feira, 10 Agosto de 2010 as 10:52

Para dominar uma língua é preciso praticá-la. Só assim é possível cultivar um vocabulário rico e conhecer as pronúncias particulares. Quem relaxou nas férias e esqueceu parte do aprendizado de inglês, pode desenferrujar o idioma que ficou "encostado" com a ajuda de alguns livros específicos.

"Descobrindo a Pronúncia do Inglês" (WMF Martins Fontes), por exemplo, ensina o segredo para falar inglês sem muito sotaque e ser entendido por todos. A obra foi organizada pelas professoras Elizabeth M. Pow, Camilla Dixo Lieff (1939-2002) e Zaina Abdalla Nunes (1954-2009) e mostra, além da pronúncia padrão, as variantes do idioma como a britânica, a americana, a sul-africana, a australiana e a neozelandêsa. O "Guia de Conversação Ilustrado: Inglês" (Publifolha ) é portátil e ensina com detalhes as pronúncias do idioma para evitar possíveis "pagações de mico". O livro demonstra a pronúncia correta das palavras e traz frases já construídas para socorrer o leitor em emergências. Em formato de bolso, o título se divide em situações da vida cotidiana como hospedagem, compras, turismo, restaurantes e transportes e vem com um CD de conversação. A obra traz ainda um minidicionário português- inglês e inglês-português com mais de 2.000 palavras. Para quem deseja desenvolver melhor o vocabulário, o "Dicionário Oxford Escolar Para Estudantes Brasileiros De Inglês" tem mais de 68 mil verbetes do inglês para o português e vice-versa. Ele também traz aspectos de gramática e um CD-ROM com técnicas para facilitar o aprendizado.

Já o "A Arte de Conjugar Verbos Ingleses" (Wmf Editora), ajuda o estudante a dominar as numerosas conjugações e os "rebeldes" verbos irregulares. Para atingir o objetivo, o livro traz tabelas de conjugação de 84 verbos. O volume serve também para consultas rápidas sobre as formas verbais mais adequadas para cada ocasião

veja também