Orquestra de Flautas da UFC faz concerto de aniversário

Orquestra de Flautas da UFC faz concerto de aniversário

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Em comemoração ao aniversário de três anos, a Orquestra de Flautas da UFC realiza concerto especial na próxima quinta-feira (27), às 18h, com a participação da banda Et Circenses e outros convidados. 

A apresentação será na Sala de Convivência da Reitoria e inclui, entre os participantes, o músico Mateus Albano, do Grupo de Flautas Sons das Goiabeiras; a Orquestra de Cordas do CAIC Maria Felício Lopes (bairro Vicente Pizón) e o Coral de Convivência do SESC-Ce.

Segundo o Coordenador da Orquestra da UFC, Prof. Elizio Cartaxo, esta será a primeira vez em que instrumentos clássicos do grupo irão se misturar aos sons da guitarra e do baixo elétricos. “O contraste dará ótimo resultado. A banda Et Circenses participará em três músicas: Riacho do Navio, Asa Branca e Assum-Preto”, explicou.

A Orquestra de Flautas da UFC conta com 17 músicos, entre servidores e filhos de servidores. Segundo o Prof. Cartaxo, a iniciativa tem elevado a auto-estima dos funcionários, melhorado as relações com a Universidade e preparado crianças e jovens para a carreira musical.

No evento de quinta-feira, também serão apresentadas canções dos folclores húngaro e eslovaco, além de obras de Beethoven, Juan Del Encina, J.S. Bach e Osvaldo Lacerda.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições