País terá mais 486 creches públicas nos próximos oito meses

País terá mais 486 creches públicas nos próximos oito meses

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Os moradores de Bom Jardim de Goiás (GO) podem contar, pela primeira vez, com uma creche pública. O prefeito Manoel Luiz Alves esteve no Ministério da Educação, em Brasília, para receber informações detalhadas sobre o projeto arquitetônico da instituição, que abrigará cerca de 250 crianças daquele município. “A cidade está muito animada com o empreendimento, que vai atender principalmente a demanda da comunidade carente”, comemorou Alves.

Nos próximos oito meses, estima-se que no mínimo 486 creches sejam construídas em todo país, com recursos, já disponíveis, de R$ 850 mil. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) firmou convênios para as obras, mas há ainda 300 municípios com a documentação incompleta. Caso regularizem a situação, podem receber os recursos e concluir as obras ainda este ano. “Na maior parte dos casos, o que está faltando é a comprovação de posse dos terrenos escolhidos para a instalação das instituições”, explicou Leopoldo Alves Júnior, diretor de projetos e programas especiais do FNDE.

Apoio

O objetivo do encontro aberto nesta segunda-feira é oferecer apoio técnico à execução das obras e ao planejamento pedagógico para o funcionamento das instituições de educação infantil. Serão realizados outros 20 encontros. “Queremos apresentar as diretrizes pedagógicas e aquelas relativas à infra-estrutura para os gestores”, explicou Marcelo Soares, diretor de concepção e organização curricular para a educação básica do Ministério da Educação.

Para o prefeito de Bom Jardim de Goiás, as expectativas são muito positivas. “A comunidade já sentia essa necessidade, mas nós não tínhamos recursos para  a construção da creche”, explicou. As obras no município devem começar ainda este mês.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições