Palestra aborda efeitos do stress às vésperas do vestibular

Palestra aborda efeitos do stress às vésperas do vestibular

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

com a proximidade do vestibular, os alunos ficam ainda mais apreensivos. Os últimos números divulgados pela Fuvest são de 135 mil inscritos para o vestibular 2009. E é agora, na reta final, que muitos alunos buscam meios para diminuir o stress causado pelos momentos que antecipam a prova.

Para que o candidato tenha bom desempenho nas provas, ele deve saber administrar o tempo e os efeitos ligados à ansiedade vividos durante o processo de seleção. Este é foco da palestra Desenvolvendo recursos e estratégias para o Vestibular, ministrada pelos palestrantes: Armando Moucachen - professor de cursinho e trainer em Programação Neurolingüística e Neuzeli Nicácio - trainer em Programação Neurolingüística, que será realizada no dia 25 de Outubro.

O objetivo da palestra é trabalhar o lado emocional utilizando-se de ferramentas terapêuticas de programação neurolingüística que facilitem a compreensão nesse momento de transição. Trazer estratégias de estudo, possibilitar escolhas frente seu modelo de mundo. Fazer com que o aluno saiba trabalhar com seus pontos fracos ao invés de perder energia lutando contra ele.

“Segundo a Programação neurolingüística, o cérebro aprende por repetição, generalização e experiência significativa. Desta forma, a palestra pretende mostrar técnicas rápidas de assimilação de conteúdo e apreensão do mesmo”, afirma Armando Moucachen.

Nem tudo que é necessário para ter um bom desempenho nas provas é ensinado por professores. A Inteligência emocional, por exemplo, é uma delas. Mas o que é Inteligência emocional? Ela está relacionada ao modo como você lida com suas emoções a capacidade de entender, sentir e controlar seu estado emocional.

É por causa da Inteligência emocional que muitos não têm o desempenho desejado. Não basta conhecer todo o conteúdo das provas, o indivíduo precisa além dos conhecimentos adquiridos ao longo do ano, saber lidar com o stress provocado pela situação. As cobranças são as mais diversas, desde a escolha da carreira até a “obrigação” de ter que ingressar em uma universidade, principalmente se ela for pública, as chances do estudante ficar mais ansioso e se sentir incapaz são ainda maiores.

A partir das técnicas desenvolvidas pela Programação Neurolingüística (PNL), descobriu-se recursos que amenizam a pressão que alguns alunos sentem durante todo o processo seletivo. E para isso é preciso que se potencializem os recursos de memorização, estratégias de estudos e embasamento emocional.

Serviço

Palestra - Desenvolvendo recursos e estratégias para o Vestibular

Data: 25 de Outubro de 2008

Horário: 15h

Local: Auditório Espaço Galeria - Piso Térreo 

Endereço: Av. Paulista, 967, São Paulo - SP

As inscrições devem ser feitas através do site http://www.sobrevestibular.com.br ou telefone 11 3253-7270.

Investimento R$ 50

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições