MENU

Para Nigel Mansell, Siverstone pode ser o melhor circuito do mundo

Para Nigel Mansell, Siverstone pode ser o melhor circuito do mundo

Atualizado: Quarta-feira, 18 Maio de 2011 as 1:26

Após a reinauguração do circuito de Silverstone, na manhã da última terça-feira, o ex-piloto Nigel Mansell declarou que as instalações reformadas da pista britânica podem se tornar as melhores do mundo nos próximos anos. Seus elogios foram compartilhados pelo piloto Jenson Button, da McLaren, e o chefe da Red Bull, Christian Horner.

"Silverstone, eu espero, será líder mundial em 10 anos. A história desse circuito é inigualável em relação a qualquer outro no mundo. Você tem a cada esquina aqui, e ter uma pista que comporta tanto duas quanto quatro rodas é algo muito, mas muito especial. Então, Silverstone deu um enorme passo à frente e pode ainda melhorar ano após ano, espero", exaltou Mansell.

A obra, que custou mais de 43 milhões de dólares (aproximadamente R$ 71 milhões), teve como principal alteraração o pitlane e o paddock, além de um centro de imprensa bastante moderno, com auditório e sala de conferência. A reforma foi uma exigência para que a pista inglesa continuasse a receber provas da Fórmula 1.

Jenson Button, por sua vez, ressaltou o importante passo que seu país deu para a manutenção do GP inglês. "Eu acho que eles fizeram um grande trabalho com as instalações, então é ótimo ver tanta coisa conquistada em tão pouco tempo. Todos nós devemos estar orgulhosos", elogiou.

Outro que também elogiou as instalações foi Christian Horner, chefe da Red Bull, atual campeã da categoria. "Esse lugar é o habitat natural da corrida no Reino Unido. Eu lembro de quando era criança, torcendo por Mansell e (Damon) Hill, e vendo corridas fantásticas enquanto eu crescia assistindo à Fórmula 1", declarou o comandante, que acrescentou frisando sua intenção de vencer na "reestreia" do tradicional circuito inglês.

No calendário da Fórmula 1, o Grande Prêmio da Inglaterra está marcado para o dia 10 de julho, logo após o GP da Europa, realizado dia 26 de junho.

veja também