Parceria entre PUC Minas e Fiemg traz curso de Gestão Comercial Internacional a distância

Parceria entre PUC Minas e Fiemg traz curso de Gestão Comercial Internacional a distância

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

 A PUC Minas Virtual uniu-se à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em uma iniciativa inédita: oferecer aos empresários mineiros o primeiro curso a distância de especialização em Gestão Comercial Internacional.

Tanto o Governo Federal quanto os governos estaduais no Brasil têm apresentado uma clara preocupação com a criação de uma cultura de internacionalização junto às empresas. Sob essa perspectiva, o panorama de crescimento e desenvolvimento é ideal para a inserção de novos gestores habilitados a promover e facilitar os avanços das relações comerciais internacionais brasileiras.

“Um dos grandes diferenciais é a parceria com a PUC Minas, uma das mais respeitadas instituições de ensino superior do Brasil”, afirma a coordenadora do Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento da Fiemg, Maria Letícia de Castro Leite. A PUC Minas Virtual é a Diretoria de Ensino a Distância da Universidade, responsável pela concepção, estruturação e oferta de cursos a distância em diversos níveis.

Com o curso, os profissionais estarão aptos a gerenciar operações de comércio internacional, com habilidades para atuação nas áreas de exportação, importação, câmbio, logística e marketing. Serão 18 meses de duração e as aulas começam em agosto.

O diferencial do curso é a sua flexibilidade, o que significa que o aluno pode adequar seu tempo de dedicação aos estudos à sua rotina. Esta característica possibilita que industriais de todas as regiões do estado possam participar. A Fiemg distribuirá bolsas de estudo para as pessoas que estejam engajadas em ações de exportação.

Além da especialização, voltada para graduados com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação, o curso será disponibilizado em módulos com carga horária menor, sob a forma de atualização, sem a exigência de formação superior.

As inscrições estão abertas até 5 de agosto e podem ser feitas pelo site www.virtual.pucminas.br . Mais informações pelo telefone (31) 3238-5656.

Informações sobre as bolsas de estudo pelo telefone (31) 3213-1614 ou pelo site www.fiemg.org.br .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições