Parte dos professores em greve ainda não informou notas dos estudantes

UFRGS pretende retomar matrículas do 2° semestre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) planeja retomar na próxima semana as matrículas para o segundo semestre deste ano. Segundo a universidade, a pré-matrícula, inicialmente prevista para começar nesta quinta-feira (26), deve ocorrer entre quarta-feira (1) e sexta-feira (3). No sábado (4), começa o período de matrículas. Desta forma, seria possível manter a data do início das aulas, previamente marcada para 6 de agosto.

De acordo com a universidade, o adiamento foi necessário porque cerca de 30% das notas ainda não foram informadas por professores em greve. A falta dos conceitos impede que os estudantes cursem cadeiras que têm pré-requisitos. Se o prolongamento do prazo não for suficiente, a UFRGS poderá ter de adiar o início do semestre.

Na tarde desta quinta-feira (26), os professores ligados ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) rejeitaram a proposta do governo e votaram pela continuidade da greve. A posição será informada ao Comando Nacional de Greve, em Brasília.

A próxima reunião de negociação com o governo federal está marcada para o dia 1º de agosto. Já o Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), que representa outra parte dos docentes da universidade, ainda não definiu se aceita a proposta do governo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições