Pasusp 2010 tem quase 10 mil estudantes inscritos

Pasusp 2010 tem quase 10 mil estudantes inscritos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Avaliação da USP concede bônus na Fuvest a alunos de escolas públicas com bom desempenho O Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo (Pasusp), que concede pontos extra na Fuvest a alunos da rede pública, tem 9.689 inscritos neste ano. A prova será realizada no dia 24 de outubro, às 13h, e pode conceder até 3% de bônus na nota do vestibular. A avaliação terá 50 testes de múltipla escolha, abrangendo disciplinas do ensino médio (português, matemática, química, física, biologia, história e geografia).

O Pasusp faz parte do Programa de Inclusão Social da Universidade de São Paulo (Inclusp), criado em 2006, para ampliar o ingresso de alunos de escolas públicas na universidade, além de apoiá-los em sua permanência com ações antes, durante e após o vestibular. Pelo Inclusp, o total de bônus para os estudantes pode chegar a até 12% na nota do vestibular.

Estão inscritos na edição 2010 do Pasusp candidatos de 530 cidades do Brasil e de 2.252 escolas diferentes. Apenas 69 candidatos não estudam no Estado de São Paulo.

Em 2009, cadastraram-se 12.821 alunos, sendo que 5.344 realizaram a prova do Pasusp. Este ano, o total de alunos cadastrados no programa chegou a 16.048 alunos, mas 9.689 enviaram o atestado assinado por um dirigente da escola de origem do – comprovando que o candidato está matriculado no 3º ano do ensino médio e, também, que toda sua vida escolar até este momento se deu em escolas públicas. A exigência do atestado foi novidade na inscrição para esta edição do programa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições