Pasusp recebe inscrições até esta terça-feira

Pasusp recebe inscrições até esta terça-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

As inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (Pasusp) da Universidade de São Paulo (USP) terminam nesta terça-feira (14). Os interessados devem se inscrever pelo site da Fuvest . Pelo programa, alunos de escolas públicas podem garantir bônus de até 3% sobre a pontuação da primeira e segunda fases do vestibular da Fuvest 2011.

A novidade desta terceira edição do PASUSP é que, para se inscrever, o aluno deverá ter realizado, além do ensino médio, também o ensino fundamental em uma instituição pública de ensino. Outra alteração é que estudantes que cursem o terceiro ano do ensino médio em escolas técnicas estaduais e federais também poderão participar do programa. Os inscritos farão uma prova com 50 testes de múltipla escolha, abrangendo disciplinas do ensino médio (português, matemática, química, física, biologia, história e geografia). Conforme o número de acertos na prova, o aluno poderá receber bônus de até 3% no vestibular da Fuvest.

O exame, com duração de quatro horas, será aplicado no dia 24 de outubro, às 13h, em 30 cidades do estado de São Paulo (interior e Grande São Paulo) e em 11 bairros da cidade de São Paulo. A participação do aluno no PASUSP é opcional.

No ano passado, 5.339 candidatos fizeram a prova e foram beneficiados pelos bônus do programa, dos quais 260 entraram na universidade.

Mais informações sobre estatísticas do programa, além de provas e gabaritos dos anos anteriores podem ser obtidas no site www.usp.br/pasusp .

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições