PDDE emergencial ajuda municípios catarinenses na reconstrução de escolas

PDDE emergencial ajuda municípios catarinenses na reconstrução de escolas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) aprovou nesta segunda-feira, 08 de dezembro, a resolução que autoriza, emergencialmente, o aumento nos repasses financeiros do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para 12 municípios de Santa Catarina atingidos pela catástrofe climática. São mais de R$ 855 mil destinados a 12 cidades fortemente castigadas por chuvas, enchentes e enxurradas: Blumenau, Brusque, Camboriú, Gaspar, Ilhota, Itajaí, Itapoá, Luiz Alves, Nova Trento, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. Para Blumenau, por exemplo, serão transferidos mais de R$ 356 mil. 

Os recursos destinam-se à restauração de unidades escolares e ao restabelecimento das atividades pedagógicas nessas escolas, com a aquisição de bens e materiais e da contratação de serviços. ''Situações extremas exigem uma resposta rápida dos agentes públicos. Com o PDDE emergencial, poderemos ajudar a reconstruir as escolas atingidas por essa terrível catástrofe'', afirmou o presidente do FNDE, Daniel Balaban. Em 29 de novembro, a Secretaria de Educação de Santa Catarina autorizou as escolas estaduais a anteciparem o fim do ano letivo nas unidades que não tivessem condições de dar continuidade às aulas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições