Peça ensina estudantes de escolas públicas a controlar finanças

Peça ensina estudantes de escolas públicas a controlar finanças

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Os amigos Dudu e Gabriel ensinam adolescentes a gerenciar seu dinheiro na peça ''Teatro Finanças Práticas''.  Ao término do espetáculo de 45 minutos, os espectadores testam seus conhecimentos sobre educação financeira com jogos que simulam um videogame.

O espetáculo foi lançado nesta segunda-feira (10) no auditório do Centro Cultural Banco do Brasil para duas escolas convidadas da rede pública de São Paulo, a Franklyn Augusto de Moura Campos e a Nossa Senhora da Penha.

A peça, idealizada pela Visa do Brasil com apoio do Banco do Brasil, deve ser apresentada aos alunos de 12 a 16 anos de toda a rede pública. Por enquanto, serão realizadas dez apresentações até que um novo calendário seja montado.

''A peça ensina como tomar as melhores decisões em relação ao próprio dinheiro e queremos saber como ela será recebida pelo público'', afirma Jennifer Mc Gowan, diretora regional de relações corporativas da Visa América Latina e Caribe.

Na trama, Gabriel, vivido pelo ator Rafael Losso, é um jogador de futebol que adora esbanjar dinheiro e sonha vestir a camisa do Brasil na Copa do Mundo da África. O melhor amigo dele, Dudu, encenado por Marco Aurélio Campos, é organizado e ensina Gabriel a controlar os gastos e a usar os cartões de débito e crédito. A dupla mostra hábitos conscientes por meio de histórias ligadas ao futebol.

Para Jonatas de Jesus, de 14 anos, aluno da 8ª série da escola municipal Franklyn Augusto de Moura Campos, o espetáculo trouxe diversão e conhecimento. ''Se usarmos nosso dinheiro do jeito certo, podemos até ajudar outras pessoas. Eu gosto de economizar e até ajudo minha mãe com as finanças''.

A estudante Sabrina Alves Santos, de 14 anos, também deixou o teatro com a lição na ponta da língua. ''Temos de aprender a lidar com o dinheiro agora para ter um futuro mais seguro''.

Diretores e professores de escolas públicas que tenham interesse em levar seus alunos para assistir à peça ''Teatro Finanças Práticas'' podem ligar para o telefone (11) 3023-3040.

Por Vanessa Fajardo

Foto: G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições