MENU

Pedido para redução de taxa de curso da USP pode ser feito até sexta

Pedido para redução de taxa de curso da USP pode ser feito até sexta

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2011 as 4:23

Termina nesta sexta-feira (15) o prazo para que os candidatos a uma das vagas do curso de especialização semipresencial "Ética, Valores e Cidadania na Escola" solicitem redução da taxa de inscrição. O valor é de R$ 55, e o desconto pode chegar até 50%.

O curso é ministrado por meio de um convênio firmado entre a Universidade de São Paulo (USP) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. Em 2011 foram oferecidas 350 vagas e as aulas presenciais ocorriam em cinco locais. Este ano as vagas foram aumentadas para mil e as atividades, com a presença obrigatória dos alunos, ocorrem em 13 sedes, onze delas em cidades do interior.

Para inscrever-se no processo seletivo o interessado deve ter diploma de curso superior e estar em atividade como professor, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor de instituição de educação infantil, de ensino fundamental, médio ou profissional no Estado de São Paulo.

A carga horária do programa é de 480 horas distribuídas em 18 meses. Destas, 120 são dedicadas à elaboração de uma monografia.

As inscrições terminam no dia 5 de agosto e devem ser feitas pela internet no site da Fuvest . A prova presencial, que constará da elaboração de uma redação, será realizada no dia 14 de agosto.

As aulas começam em 29 do mesmo mês. Mais informações podem ser obtidas no site www.fuvest.br .          

veja também