Pedidos de isenção de taxa da UFTM podem ser feitos a partir desta 2ª

Pedidos de isenção de taxa da UFTM podem ser feitos a partir desta 2ª

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

A Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM) abre nesta segunda-feira (25) os pedidos de isenção da taxa do vestibular. Os candidatos devem fazer a solicitação até esta sexta-feira (29), pelos sites www.uftm.edu.br  ou www.vunesp.com.br .

Após preenchimento do formulário eletrônico, a documentação de comprovação de renda da família do candidato deverá ser entregue, ou encaminhada, até às 17h do dia 5 de maio para a Comissão Permanente de Concursos Discentes - Copec (Avenida Frei Paulino, 30, Bairro Abadia, 38025-180, Uberaba-MG)

O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 13 de maio. Os candidatos beneficiados com a isenção total estarão automaticamente inscritos. Já os que obtiverem isenção parcial ou o pedido for indeferido deverão efetivar a inscrição entre 2 e 20 de maio, período em que os demais estudantes também poderão se inscrever.

Para os professores da rede pública do ensino fundamental e médio, que concorrem às vagas dos cursos de licenciatura, a UFTM concede isenção total da taxa do vestibular. No ato da inscrição, a condição deve ser assinalada na ficha, e o documento de comprovação do exercício do magistério deve ser entregue ou enviado para Copec, até às 17h do dia 20 de maio.

Vagas e provas

Neste processo seletivo serão oferecidos 17 cursos e 480 vagas, sendo 30 para os cursos de ciências biológicas, educação física, enfermagem, física, fisioterapia, geografia, história, matemática, nutrição, psicologia, química, serviço social e terapia ocupacional. Para letras – português/espanhol e letras – português/inglês são oferecidas 15 vagas para cada curso, para a biomedicina, 20, e medicina, 40 vagas.

O vestibular será realizado em duas etapas. A primeira fase, dia 19 de junho, das 13h às 17h30, nas cidades de Uberaba, São Paulo e Belo Horizonte, e a segunda, somente em Uberaba, em 10 julho, das 13h às 18h.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições