Pesquisa apontará custo do transporte escolar rural

Pesquisa apontará custo do transporte escolar rural

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

O governo federal promoverá no próximo ano  pesquisa destinada a apontar o custo do transporte escolar rural em cada localidade do país. O objetivo é melhorar o serviço oferecido aos estudantes do campo a partir da definição de quanto se gasta efetivamente por aluno. O resultado do levantamento deve ser divulgado em dezembro de 2009. Os números apurados terão atualização anual.

''O custo por aluno será um importante instrumento para a gestão do transporte escolar no Brasil, pois servirá de referência para os termos de cooperação entre estados e municípios e para contratos de prestação de serviços terceirizados realizados pelas prefeituras'', afirmou o coordenador-geral de apoio à manutenção escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Maria Rodrigues. Ele é o coordenador do grupo de trabalho responsável por debater e propor, ao Ministério da Educação, políticas públicas para melhorar o transporte escolar.

Instituído em agosto, o grupo de trabalho é formado por representantes de órgãos federais, estaduais e municipais, do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), da Confederação Nacional dos Municípios, da Frente Nacional de Prefeitos, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Associação Brasileira de Municípios.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições