Plenárias Escolares definem rumos da educação

Plenárias Escolares definem rumos da educação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

om o objetivo de preparar a comunidade escolar para a 1ª Conferência Municipal de Educação, a Secretaria de Educação e Desporto de Novo Hamburgo – SMED promoveu as Plenárias Escolares em todas as instituições de ensino da cidade.

Este esforço resultará na construção do Plano Estratégico de Educação. O documento estabelecerá as diretrizes e metas do ensino para os próximos dez anos. Durante um mês, professores, pais, responsáveis, funcionários e alunos das escolas municipais discutiram e planejaram aquilo que esperam da educação na cidade para os próximos anos.

Ao todo foram realizadas 78 Plenárias Escolares com a participação de 9.836 pessoas. Durante os encontros, a comunidade escolar definiu as propostas que foram discutidas durante o ano de 2010 a partir de eixos propostos: conhecimento (currículo, tempos e espaços na escola), avaliação, gestão democrática, princípios de convivência e inclusão, diversidade e igualdade.

Também foram eleitos os delegados que representarão a escola nas conferências seguintes. A próxima etapa será a realização das Conferências Regionais, que acontecerão no primeiro semestre de 2011 e reunirão todas as escolas de cada região (norte, sul, leste, oeste).

A última etapa deste processo é a realização da Conferência Municipal, prevista para o final do próximo ano.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições