MENU

PNLL apresenta 50 planos de ação na 20ª Bienal do Livro

PNLL apresenta 50 planos de ação na 20ª Bienal do Livro

Atualizado: Quarta-feira, 20 Agosto de 2008 as 12

O II Fórum do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL ) teve início na última quinta-feira, 14 de agosto, no Centro de Convenções do Memorial da América Latina, em São Paulo (SP). Durante a 20ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo, os participantes puderam conhecer por meio de pôsteres digitais, 50 dos 681 projetos cadastrados em seu Mapa de Ações.

As ações apresentarão as diversas regiões do Brasil e as características e as características institucionais das propostas (governo federal, estadual, municipal ou da sociedade civil), assim como os quatro eixos estratégicos do PNLL (Democratização do acesso; Fomento à leitura e à formação de mediadores; Valorização da leitura e comunicação; Desenvolvimento da economia do Livro).

O secretário executivo do PNLL José Castilho Marques Neto declarou que ''o II Fórum do PNLL será uma excelente oportunidade para, publicamente, e com a participação intensa dos atores do livro e da leitura, avaliar o papel estratégico que o Plano exerceu nestes dois anos para fazer cumprir sua missão principal: induzir e colaborar para a construção de uma Política de Estado para que, junto com a Sociedade, se desenvolva a capacidade leitora de todo o povo brasileiro''. Também salienta que, além do balanço, serão trabalhadas ''as metas que se pretende atingir nos próximos anos''.

veja também