MENU

Polícia apreende revólver com adolescente dentro de escola em SP

Polícia apreende revólver com adolescente dentro de escola em SP

Atualizado: Sexta-feira, 3 Setembro de 2010 as 8:54

A polícia apreendeu um revólver dentro de uma escola estadual em Santo Antônio do Pinhal, a 171 km de São Paulo, nesta quinta-feira (2). A arma estava com um adolescente de 16 anos. O revólver calibre 38 tem a numeração raspada. Três cápsulas deflagradas e duas intactas também foram encontradas.

Segundo a polícia, o adolescente levou a arma na mochila para mostrar aos amigos. Eles chegaram a manuseá-la. Uma estudante percebeu a movimentação e avisou a direção do colégio. A Polícia Militar esteve na escola duas vezes. Na primeira revista, não encontrou nada na mochila, já que a arma estava escondida. Meia hora depois, houve mais uma denúncia e, na segunda visita, o aluno confessou que estava armado, segundo a polícia. Na delegacia, o adolescente, a mãe dele e três testemunhas prestaram depoimento. De acordo com o delegado Rubens Garcia Neto, o rapaz disse que a arma foi encontrada pelo tio dele em um matagal. Ele afirmou ainda que apenas levou o revólver à escola para mostrar aos amigos. Porém, há denúncias de que o aluno chegou a ameaçar um professor, o que será investigado pela Polícia Civil.

A direção da escola não quis se pronunciar. O caso será analisado pelo Ministério Público. O tio dele deve responder por posse ilegal de arma. A Secretaria Estadual da Educação diz que a escola vai agendar uma reunião com os alunos, os pais e com o Conselho Tutelar.

veja também