A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) está com inscrições abertas para o vestibular 2012/2

PUC de Goiás abre inscrições para o Processo Seletivo 2012/2

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) está com inscrições abertas para o vestibular 2012/2. Os candidatos podem se inscrever pela internet até o dia 30 de maio. São 4.315 vagas em 46 cursos, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos. O boleto para o pagamento da taxa de inscrição será disponibilizado no ato da inscrição. As provas serão aplicadas no dia 4 de junho, a partir das 8h30.


O candidato que não tiver acesso à internet pode se inscrever no laboratório da PUC-GO (Área 4, Bloco G, sala 209, Praça Universitária), na PUC Idiomas (Rua 9 com Rua 28, Setor Marista) ou no estande da PUC-GO, instalado no Piso 1 do Goiânia Shopping. De 24 a 26 de maio, em função da Semana de Cultura e Cidadania, as inscrições, para quem não tem acesso à internet, serão realizadas no estande da Coordenação de Admissão Discente (CAD), na Área 1.

Após o pagamento da taxa, o candidato deverá acessar o site da PUC para imprimir o cartão de identificação, onde constará o número da inscrição e o local das provas. O cartão deverá ser apresentado no dia da prova, juntamente com um documento de identificação civil original.


Modalidades
O vestibular 2012/2 oferece três modalidades de inscrição.


Modalidade I: por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os cursos de medicina, engenharia civil e arquitetura e urbanismo não concorrem nessa modalidade
Modalidade II: avaliação por área de conhecimento e redação em língua portuguesa para as categorias de bacharelado e licenciatura
Modalidade III: apenas avaliação discursiva em forma de redação para os candidatos aos cursos superiores tecnológicos
O candidato que se inscrever nas modalidades II e III, com exceção daqueles que concorrem aos cursos de medicina, engenharia civil e arquitetura e urbanismo, também poderá se inscrever na Modalidade I (Enem), sendo considerada a maior das notas obtidas.
Para concorrer pela nota do Enem, é necessária a entrega do Boletim Individual de Resultado do Enem na Coordenação de Admissão Discente (Área 4, Praça Universitária), na PUC Idiomas ou no estante da PUC-GO no Goiânia Shopping, até as 17h do dia 31 de maio, comprovando a média mínima de 300 pontos e Redação com nota mínima também de 300 pontos.


Taxa de inscrição
O valor da taxa de inscrição é de R$ 50 até o dia 25 de maio, e de R$ 80 de 26 a 30 de maio. O pagamento deverá ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas, não podendo ser efetuado em caixas eletrônicos ou via internet. A inscrição na modalidade Enem terá isenção de taxa.
Para fazer a prova, os candidatos precisam levar carteira de identidade e cartão de identificação impresso na página do vestibular. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 14 de junho. As matrículas dos candidatos classificados em primeira chamada serão realizadas de 18 a 22 de junho.


Provas
Estudantes também podem participar como treineiros, condição que deverá ser informada no ato da inscrição. Neste caso, as notas serão arquivadas para aproveitamento do melhor desempenho entre os vestibulares subsequentes, exceto para os cursos medicina, engenharia civil e arquitetura e urbanismo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições