Práticas pedagógicas renderão prêmios a professor e escola

Práticas pedagógicas renderão prêmios a professor e escola

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Estão abertas até o dia 31 deste mês as inscrições para a quarta edição do Prêmio Professores do Brasil. A Portaria nº 786, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 17 de agosto, regulamenta o prêmio nas categorias educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio.

Podem concorrer professores das redes públicas das três etapas da educação básica, que desenvolvem experiências pedagógicas com impacto positivo no aprendizado dos alunos. Práticas pedagógicas compreendem jogos, brinquedos, atividades.

Cada trabalho selecionado receberá R$ 5 mil e a escola onde o professor leciona ganhará equipamentos audiovisuais ou multimídia, no valor de R$ 2 mil. O regulamento do prêmio prevê a seleção de até 40 projetos, distribuídos entre professores das cinco regiões do país. A inscrição é feita em duas etapas: a primeira é em formulário eletrônico; e a segunda é o envio, pelo correio, da descrição e comprovação da experiência com fotos, vídeos, ilustrações.

Neste ano, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) será responsável pelo recebimento dos projetos e pela análise dos documentos, conforme o regulamento do concurso. A avaliação dos trabalhos será feita por uma comissão de educadores e especialistas convidados pelo Ministério da Educação.

O Prêmio Professores do Brasil é realizado pelo Ministério em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com a Unesco e a OEI. As fundações Bunge e SM e os institutos Pró-Livro e Votorantim são os patrocinadores.

A página eletrônica da Secretaria de Educação Básica traz detalhes sobre o prêmio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições