Prazo de adesão ao programa Brasil Alfabetizado é reaberto

Prazo de adesão ao programa Brasil Alfabetizado é reaberto

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Os estados e municípios que não aderiram ao programa Brasil Alfabetizado terão até o próximo dia 14 para efetuarem os seus cadastros. O prazo que terminou no dia 7 de julho foi reaberto hoje (4) pelo Ministério da Educação (MEC) atendendo aos pedidos de diversos municípios que não conseguiram realizar a inscrição.

Segundo o ministério, municípios que sofreram com as enchentes entre os meses de abril e maio desse ano solicitaram o novo prazo alegando que durante esse período passaram por diversas dificuldades, entre elas: alagamento de escolas e perda do mobiliário, estradas em condições precárias e problemas de acesso à internet.

Para as redes públicas que aderiram ao programa de alfabetização de jovens, adultos e idosos, o ministério estendeu também o prazo de entrega dos planos de trabalho para o próximo dia 28. Os planos devem explicar como será a formação dos alfabetizadores, carga horária, número de classes de alfabetização e número de alunos por sala na área urbana e na rural.

Para que estados e municípios possam receber os recursos do governo federal, os planos de trabalho devem ser aprovados pelo ministério.

O calendário do programa prevê ainda prazo até o dia 30 de outubro para a conclusão do cadastro de jovens e adultos e até o dia 30 de novembro para o início das aulas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições