Prazo de inscrição para o vestibular da Unicamp termina na sexta-feira

Prazo de inscrição para o vestibular da Unicamp termina na sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:27

O prazo de inscrição do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) termina nesta sexta-feira (23). A taxa para participar do processo seletivo é de R$ 128. As inscrições poderão ser feitas pela internet em formulário disponível no site da Comissão de Vestibular (Comvest) . Serão oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto).   O manual do candidato está disponível para consulta e impressão na página eletrônica da Comvest. A primeira fase será realizada em 13 de novembro e a segunda fase nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012.

A prova da primeira fase tem duas partes, a redação e a parte de conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha. Na segunda fase, os candidatos fazem provas discursivas em três dias seguidos. No primeiro dia é a prova de língua portuguesa, literatura e matemática. No segundo dia é prova de ciências humasnas e artes e de inglês. No terceiro dia tem prova de ciências da natureza.

Isenção e redução da taxa de inscrição

Os candidatos beneficiados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição não são automaticamente inscritos no vestibular. É preciso realizar a inscrição, no mesmo período dos demais candidatos, utilizando o código específico de candidato isento, disponível na página da Comvest. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição foram recebidos em maio. Foram  4.741 candidatos banediciados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições