Prazo para escolas aderirem ao Mais Educação é prorrogado

Prazo para escolas aderirem ao Mais Educação é prorrogado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou, até o dia 28 deste mês, o prazo para as escolas públicas de educação básica pré-selecionadas para participar do programa Mais Educação aderirem ao programa e apresentarem planos de trabalho.

Das 16 mil escolas pré-selecionadas, 13,5 mil já apresentaram os planos de atividades. Para que a escola seja aceita no programa e receba recursos do MEC - em média, R$ 37 mil por unidade escolar -, precisa informar o número de alunos a serem atendidos, indicar as atividades oferecidas, apontar quantos monitores serão necessários e quem vai coordenar a educação integral. Os dados devem ser registrados no Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC, ao qual a escola tem acesso por meio de senha.

Criado em 2007, o programa Mais Educação começou a funcionar efetivamente em 2008. Desde então, passou de 386 mil para 2,2 milhões de estudantes atendidos em tempo integral, especialmente no ensino fundamental urbano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições