Prazo para pedir isenção em vestibular da UFSM termina hoje

Prazo para pedir isenção em vestibular da UFSM termina hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Esta sexta-feira (6) é o último dia para pedir isenção da taxa de inscrição do vestibular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul. O pedido deverá ser feito no site da Coperves (Comissão Permanente de Vestibular).

Para concorrer ao beneficio é preciso estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e ser membro de família de baixa renda. O resultado dos pedidos de isenção será divulgado em 12 de agosto.

A seleção da UFSM é dividida em Processo Seletivo Único (para candidato que já concluiu ou que está em fase de conclusão do Ensino Médio ou equivalente) e Processo Seletivo Seriado (para candidato que está matriculado no Ensino Médio ou que já concluiu o Ensino Médio ou equivalente e que deseja optar pela modalidade seriada para ingresso). Outra modalidade de ingresso é o Peies (Programa de Ingresso ao Ensino Superior) 2010, que terá sua última edição em 2011.

O candidato que se inscrever no Processo Seletivo Único e no Seriado tem sua isenção válida para os dois, sendo permitida apenas uma inscrição para cada processo.

As provas do Peies 2010 serão realizadas no dia 12 de dezembro, no período da tarde. O exame para o processo único e seriado será realizado de 05 a 07 de janeiro de 2011. A nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 vai representar 20% da nota do candidato no processo único.

O Vestibular 2011 da UFSM conta com 97 cursos de graduação. Em Santa Maria, são oferecidas 2.899 vagas, distribuídas em 82 cursos; em Frederico Westphalen, 316 vagas, distribuídas em 8 cursos; em Palmeira das Missões, 285 vagas, distribuídas em 7 cursos. O total de vagas oferecidas no Vestibular é de 3.500.

Outras informações podem ser obtidas no site da universidade ou pelo telefone (55) 3220 8170.

As informaçoes foram fornecidas pela instituiçao e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições