Pré-aprovados no Fies têm até o dia 16/01 para a apresentação de documentos

Pré-aprovados no Fies têm até o dia 16/01 para a apresentação de documentos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Os candidatos ao benefício do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) podem conferir pela internet a relação dos pré-aprovados em segunda chamada. Nesta segunda-feira, dia 12, começa a contar o prazo para apresentação das informações constantes da ficha de inscrição, o que deve ser feito até sexta-feira, 16 de janeiro, na instituição na qual o aluno estuda.

Além de apresentar à faculdade os documentos que asseguram a obtenção do financiamento das mensalidades, o estudante também precisa ir a uma agência da Caixa Econômica Federal, até o dia 23, para contratar o empréstimo. Isso deve ser feito após a obtenção, na faculdade, do documento de aprovação do financiamento.

Foram pré-selecionados 50 mil estudantes entre os cerca de 60 mil candidatos ao benefício no segundo semestre do ano passado. Trabalham com o Fies, 999 instituições mantenedoras de estabelecimentos de educação superior que oferecem cursos em 1.969 campi universitários.

Programa do Ministério da Educação, o Fies é operacionalizado pela Caixa, que financia de 50% a 75% das mensalidades. Para os bolsistas parciais (bolsa com 50% da mensalidade) do Programa Universidade para Todos (ProUni), o financiamento é de 100% do restante da mensalidade.

O Fies adota taxas de juros fixas. Uma de 3,5% ao ano para alunos dos cursos de licenciatura e pedagogia, normal superior e tecnológicos integrantes do catálogo de cursos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), e outra de 6,5%, também anual, para os demais cursos.

Desde a criação, no segundo semestre de 1999, o Fies já atendeu 506 mil universitários. A página eletrônica da Secretaria de Educação Superior (Sesu) contém detalhes do programa e um roteiro sobre as dúvidas mais freqüentes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições