Pré-matrícula da rede municipal de ensino do Rio começa nesta terça

Pré-matrícula da rede municipal de ensino do Rio começa nesta terça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

A pré-matrícula para novos alunos da pré-escola, do ensino fundamental (1º ao 9º anos) e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja) da rede municipal do Rio começa nesta terça-feira (25), segundo a Secretaria municipal de Educação. As inscrições ocorrem até o dia 25 de novembro, através do site oficial da prefeitura.

Para os alunos que fazem parte da rede municipal, a renovação da matrícula é automática, a não ser para quem quer mudar de escola. Para eles, a Secretaria disponibiliza também 18 escolas do Ginásio Experimental, em tempo integral, e para a nova escola do Ginásio Experimental Olímpico (GEO), voltada para a prática de esportes. A matrícula para as creches municipais só acontecerá em janeiro de 2012.

A prefeitura disponibiliza 25 postos com acesso gratuito à internet, em todas as regiões da cidade e nos quais haverá uma pessoa para orientar os pais ou responsáveis. A Secretaria também produziu um guia que explica, passo a passo, como realizar a pré-matrícula.

Pais terão que escolher de três a cinco escolas

Assim como ocorreu no ano passado, ao preencherem o formulário de inscrição da pré-matrícula, os pais ou responsáveis terão que escolher de três a cinco opções de escolas, em ordem de preferência. Todas as informações prestadas terão que ser confirmadas, através de documentos, no ato da matrícula.

Ao preencher o formulário também será preciso saber o endereço de correspondência completo, inclusive com o número do CEP, pois a prefeitura encaminhará uma carta informando a escola na qual a vaga foi reservada. A confirmação da reserva também será feita através de mensagem pelo celular ou pela internet.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições