Pré-matrícula da rede municipal do Rio começa nesta terça-feira

Pré-matrícula da rede municipal do Rio começa nesta terça-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Começa, nesta terça-feira (26), e vai até o dia 28 de novembro a pré-matrícula na rede municipal do Rio de Janeiro, pela internet. As informações são da Secretaria municipal de Educação. Devem se inscrever novos alunos que vão cursar a pré-escola; alunos do primeiro ao nono anos do ensino fundamental; e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja).

Segundo a Secretaria de Educação, haverá 25 postos com acesso gratuito à internet espalhados pela cidade. A Secretaria também produziu um guia que explica, passo a passo, como realizar a pré-matrícula. As informações sobre a inscrição estão no site.

Assim como ocorreu em 2009, os pais e responsáveis, ao preencherem o formulário de inscrição da pré-matrícula, terão que escolher de três a cinco opções de escolas em ordem de preferência. Todas as informações prestadas terão que ser confirmadas, através de documentos, no ato da matrícula.

Ao preencher o formulário também será preciso ter em mão o endereço de correspondência completo, inclusive com o número do CEP, pois a prefeitura encaminhará uma carta informando a escola na qual a vaga foi reservada. A confirmação da reserva também será feita através de mensagem pelo celular ou poderá ser acompanhada através do site oficial.

Para os alunos que já estudam na rede municipal, a renovação da matrícula é automática.

Pré-matrícula da rede estadual

Já a pré-matrícula para a rede estadual de ensino começou na segunda-feira (25) e também vai até o dia 28 de novembro, pela internet. Devem se inscrever novos alunos que vão cursar o sexto ano do ensino fundamental; a primeira série do normal; e o primeiro ano do ensino médio.

Os alunos devem escolher cinco escolas e indicar a série e o turno em que pretendem estudar. O resultado sai no dia 20 de dezembro. As informações sobre a inscrição estão no site.

Os estudantes que já estão na rede estadual e pretendem continuar na mesma escola, só devem procurar a direção entre os dias 28 de novembro e 30 de dezembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições