MENU

Pré-vestibular oferece aulas gratuitas a alunos da zona leste

Pré-vestibular oferece aulas gratuitas a alunos da zona leste

Atualizado: Terça-feira, 28 Junho de 2011 as 10:38

Promovido pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), da Universidade de São Paulo (USP), conhecida como USP Leste, em parceria com a Fundação Tide Setubal e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Tecnológico do Governo do Estado de São Paulo, o Pró-Universidade abre inscrições para curso pré-vestibular gratuito voltado a moradores da zona leste da cidade de São Paulo. O objetivo da iniciativa é contribuir para a entrada de jovens da região no ensino superior. As inscrições vão até 30 de junho, são oferecidas 1.200 vagas.

O curso é exclusivo para a população da zona leste da cidade de São Paulo. Podem participar alunos do último ano do ensino médio matriculados na rede pública e também para quem já o concluiu na escola pública. Caso o número de candidatos inscritos supere as vagas disponíveis, os critérios de seleção serão o desempenho escolar e o ano de conclusão dos interessados.

Para se inscrever a uma das vagas, o candidato deve comparecer, das 16h às 20h, entre 28 e 30/06, em uma das três escolas da zona leste que cederão suas salas para a realização das atividades. São elas: Escola Estadual Hugo Takahashi, em São Miguel Paulista; E. E. Valace Marques, em Ermelino Matarazzo; e Escola Municipal Armando Cridey Righetti, no Itaim Paulista. No ato da inscrição, os interessados devem levar os seguintes documentos (original e cópia): RG, comprovante de endereço e histórico escolar.

O resultado da seleção será divulgado no dia 5 de julho, no site do Pró-Universidade: www.each.usp.br/prouniversidade. As datas de confirmação de matrícula serão dias 25 e 26 de julho, na escola em que o candidato escolheu realizar o curso. As aulas começam no dia 26 de julho. Acontecerão sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30, nas quatro escolas parceiras da iniciativa.

Em 2010, cerca de 900 jovens da zona leste participaram do projeto-piloto do Pró-Universidade. A iniciativa respondeu a uma demanda antiga da comunidade por um curso gratuito na região.          

veja também