Prefeitura de SP dá início à 15ª edição do Projeto Recreio nas Férias

Prefeitura de SP dá início à 15ª edição do Projeto Recreio nas Férias

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

A Prefeitura de São Paulo iniciou na última quarta-feira, dia 2, a 15ª edição do Projeto Recreio nas Férias. O lançamento ocorreu no Parque Ibirapuera (Zona Sul), com 19 estações com atividades de música, esporte, cultura, recreação e lazer. Além dos freqüentadores do parque, participaram das atividades aproximadamente mil alunos das escolas municipais.

Iniciado em 2001, o programa oferece às crianças e aos jovens a oportunidade de multiplicar seus conhecimentos por meio de atividades e ações recreativas e de lazer, criando condições para ampliar a integração entre a escola e a comunidade.

Da última edição do Recreio nas Férias, realizada em janeiro de 2008, participaram 80 mil alunos da rede municipal de ensino. Desta vez, mais de 60 mil crianças participarão de cinco dias de atividades em 250 pólos, entre escolas municipais, CEUs, museus, parques, Clubes da Cidade, balneários e associações.

Além das atividades nos pólos, serão oferecidos 1.500 passeios e 283 apresentações artísticas. Estão previstos passeios para o Teatro Municipal, parques, unidades do Sesc, Pinacoteca, Estação Ciência, museus como MAM, MAC, Fundação Maria Luiza e Oscar Americano e Instituto Moreira Salles.

A 15ª edição do programa será realizada em duas etapas: de 7 a 11 (nas Diretorias Regionais de Capela do Socorro, Freguesia do Ó, Guaianases, Itaquera e São Mateus) e de 14 a 18 de julho (nas Diretorias Regionais de Butantã, Campo Limpo, Ipiranga, Jaçanã, Penha, Pirituba, Santo Amaro e São Miguel). Durante os dias de atividade do programa, os alunos receberão diariamente todas as refeições - lanches da manhã e da tarde e almoço.

O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e reúne outras cinco secretarias municipais: Esporte, Lazer e Recreação; Cultura; Verde e Meio Ambiente; Gestão e Saúde, além de instituições parceiras como Guarda Civil Metropolitana, Estação Ciência, Sesc, MAM, MAC, Museu AfroBrasil e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

As inscrições começaram em 1º de junho e continuam abertas nos locais em que ainda existem vagas. Para participar, basta que o aluno compareça ao pólo de interesse e se inscreva, levando autorização assinada pelos pais. A lista dos pólos pode ser acessada no site da Secretaria de Educação .

Já foram realizadas no Parque do Ibirapuera 19 estações, com oficinas de percussão, dança, hip hop, gincanas, patinação artística, jogos de tabuleiro, bicicleta, skate, malabares, capoeira, pular corda e contação de histórias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições