Prefeitura sanciona lei que dá meia passagem a universitários no Rio

Prefeitura sanciona lei que dá meia passagem a universitários no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

O prefeito Eduardo Paes sancionou nesta quinta-feira (5) o projeto de lei que concede desconto de 50% (meia passagem) nas tarifas de ônibus municipais para estudantes do ensino superior do município do Rio. O benefício será subsidiado pela prefeitura e concedido a alunos bolsistas do Programa Universidade para Todos – ProUni, do Ministério da Educação, e alunos cotistas que se beneficiam das políticas públicas.

A prefeitura explicou que cada estudante poderá usufruir do desconto em duas viagens diárias. A meia passagem não poderá ser utilizada aos sábados, domingos, feriados e nos dias de férias escolares.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Transportes irá regulamentar a lei, especialmente no que se refere às normas de cadastramento dos estudantes, de utilização dos benefícios e do pagamento da contrapartida.

Paes assinou o projeto ao lado da do coordenador de Juventude da Cidade do Rio de Janeiro, Igor Bruno; e a presidente da União Nacional dos Estudantes da Seção do Rio de Janeiro, Flávia Calé. Estudantes universitários também estiveram na cerimônia, no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

A votação na Câmara municipal do projeto foi 44 a 1.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições