MENU

Prêmio de incentivo à leitura recebe inscrições até 2 de agosto

Prêmio de incentivo à leitura recebe inscrições até 2 de agosto

Atualizado: Quarta-feira, 7 Julho de 2010 as 2:52

O prazo para as inscrições ao Prêmio Vivaleitura 2010 foi prorrogado até o dia 2 de agosto. O objetivo do concurso é estimular e reconhecer iniciativas que promovam a leitura. Escolas, bibliotecas, pessoas físicas e entidades de todo o país podem participar.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.premiovivaleitura.org.br.

A quinta edição do Vivaleitura oferece prêmios em dinheiro no valor de R$ 30 mil para os vencedores em cada uma das três categorias - escolas públicas e privadas de educação básica; bibliotecas públicas, privadas e comunitárias, e sociedade, que engloba ONGs, pessoas físicas, instituições de ensino superior, entidades sociais e empresas públicas e privadas.

Durante as quatro edições anteriores, cerca de 8.500 projetos foram inscritos, 75 foram classificados como finalistas e 12 premiados.

Para a fase final serão selecionados cinco projetos de cada categoria, de acordo com critérios como originalidade, dinamismo da ação na construção da cidadania, recursos utilizados, pertinência da ação desenvolvida com a comunidade, abrangência, duração, resultados alcançados, entre outros.

Podem concorrer experiências que começaram a partir de janeiro de 2008 e que serão concluídas até julho deste ano, além de projetos permanentes com indicadores de resultados.

O Vivaleitura é uma iniciativa dos ministérios da Educação e da Cultura. A coordenação do prêmio é da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), e o patrocínio da Fundação Santillana, entidade espanhola que tem escritório no Brasil.

As inscrições também pode ser feitas pelos Correios, com carta registrada. O endereço é Caixa Postal 71.037-7, CEP 03410-970 - São Paulo (SP).

veja também