MENU

Prêmio Escola 2009 está com inscrições abertas até agosto

Prêmio Escola 2009 está com inscrições abertas até agosto

Atualizado: Terça-feira, 9 Junho de 2009 as 12

Estudantes do ensino fundamental, do ensino médio e da educação de jovens e adultos podem concorrer este ano ao Prêmio Escola criando histórias em quadrinhos sobre a prevenção da Aids, das doenças sexualmente transmissíveis, gravidez juvenil e das drogas. Podem participar escolas públicas e particulares. As inscrições vão até 31 de agosto.

Os prêmios para os alunos autores das histórias e seus professores, do primeiro ao terceiro lugar, são uma viagem turística e cultural ao Rio de Janeiro, MP3 player e kit de materiais de leitura. Cada escola pode concorrer com um trabalho do ensino fundamental e outro do ensino médio. A história em quadrinhos deve ser produzida sobre uma cartolina ou papel-cartão branco com material permanente - tinta, lápis, giz de cera, grafite.

Não serão aceitos quadrinhos produzidos em computador, com colagens, decalques, logomarcas governamentais e dos promotores do concurso, imagens e desenhos de natureza apelativa.

O concurso Prêmio Escola 2009, que está na 8ª edição, é promovido pelos ministérios da Educação e da Saúde, com o apoio das agências das Nações Unidas: Unesco, Unicef e do Fundo de População (Unfpa). Os detalhes do prêmio e a ficha de inscrição estão no regulamento na página eletrônica da Unesco .

veja também