MENU

Presidente Lula e Haddad visitam campus no Piauí para conferir ampliação

Presidente Lula e Haddad visitam campus no Piauí para conferir ampliação

Atualizado: Quinta-feira, 14 Outubro de 2010 as 11:10

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita nesta quinta-feira, 14, às 9h, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, para conhecer a reforma e ampliação do prédio B do Campus Teresina Central. Ele estará acompanhado do ministro da Educação, Fernando Haddad.

A obra, realizada com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, conta com 80 novas salas de aula, área de convivência, lanchonete, academia de ginástica para servidores do instituto e refeitório, com capacidade para servir mais de 1 mil refeições por dia. A torre ganhou ainda elevador para garantir a acessibilidade de todos os alunos, inclusive os que possuem necessidades especiais.

A ampliação integra o projeto de expansão do instituto, que já conta com nove campi em todo o estado, e tem garantida verba para inauguração de três novos campi em Oeiras, São João do Piauí e Pedro II, em 2011.

“Como resultado das melhorias de estrutura e o investimento em capacitação e planejamento, nossos alunos tiveram bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio de 2009. Com média 644,57, assumiram a primeira colocação dentre as escolas públicas piauienses”, explicou o reitor Francisco das Chagas Santana.

Após a visita e descerramento simbólico da placa, o presidente Lula segue para o ginásio esportivo do instituto, onde assina ordens de serviços para obras de três trechos rodoviários no sul do estado: BR 135, entre Bertolinea e Elizeu Martins; BR 235, de Bom Jesus a Caracol, e BR 020, entre São Raimundo Nonato e divisa com Bahia.

Assessoria de Comunicação Social do Instituto Federal do Piauí

veja também