Pressão das equipes funciona e FIA Libera escapamento com difusores

Pressão das equipes funciona e FIA Libera escapamento com difusores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Logo depois de ter anunciado na última terça a proibição do sistema de difusor aquecido para o Grande Prêmio da Espanha, neste fim de semana, a Federação Internacional de Automoblismo (FIA) voltou atrás na manhã desta quarta e declarou que manterá a regra pelo menos durante a próxima etapa, em Barcelona.

Segundo a revista inglesa Autosport, a entidade cedeu às pressões das equipes, que reclamavam de uma eventual queda no desempenho de todos os carros nas pistas, além da necessidade de um novo desenvolvimento na estrutura, feito em cima da hora.

O sistema de difusores aquecidos é caracterizado por enviar ar para a parte traseira dos carros, aumentando a pressão aerodinâmica. Apesar do recuo, de acordo com o veículo, a FIA deixou claro que o assunto ainda não está encerrado e que marcará uma reunião com seu grupo técnico, para decidir o futuro do sistema de escape para o GP de Mônaco, no dia 29 deste mês.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições