MENU

Primeira fase da Unicamp registra 6,86% de abstenções

Primeira fase da Unicamp registra 6,86% de abstenções

Atualizado: Segunda-feira, 22 Novembro de 2010 as 10:44

A primeira fase do vestibular 2010/2011 da Unicamp registrou 6,86% de abstenções neste domingo. Segundo o coordenador executivo da Comissão Permanente para os Vestibulares, Renato Pedrosa, apesar do número de abstenções ter sido maior em relação à primeira fase do vestibular 2009/2010, houve um acréscimo de 300 vestibulandos neste ano.

Em 2010, a Unicamp fez algumas mudanças. As duas principais foram a introdução de questões de múltipla escolha e exigências de três redações aos candidatos. Segundo Pedrosa, a ideia é, com as redações, avaliar com mais profundidade os candidatos a uma das vagas da universidade tendo como base a capacidade na formulação de ideias e compreensão de tópicos.

Ainda segundo o coordenador, a troca da fórmula dissertativa pela de múltipla escolha não tirou o foco da Unicamp em descobrir os melhores candidatos, principalmente em razão do grau de dificuldade das questões. Havia uma grande expectativa em relação às mudanças, que ainda serão melhor avaliadas entre os educadores, incluindo os professores dos cursinhos, candidatos e os organizadores das provas.

veja também