MENU

Primeira fase da Unicamp tem 2.955 vestibulandos ausentes

Primeira fase da Unicamp tem 2.955 vestibulandos ausentes

Atualizado: Segunda-feira, 16 Novembro de 2009 as 12

No total, 2.955 vestibulandos faltaram na primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realizada neste domingo (15). O índice de abstenção ficou em 5,3%. O número de candidatos inscritos foi atualizado para 55.484.

O percentual de ausentes foi maior do que no ano passado, quando 4,6% (ou 2.256) dos 49.322 inscritos faltaram.

Estão em disputa 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

A prova tinha 12 questões discursivas de biologia, física, geografia, história, matemática e química, além de uma redação. O G1 vai trazer, a partir das 18h30, a correção das questões elaborada por professores de cursinhos.

Enem

A instituição não usará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em seu vestibular por causa do prazo -o exame foi adiado para dezembro após denúncia de vazamento.

No dia 16 de dezembro, a Comvest divulga a lista dos que passaram para a segunda fase e os locais de prova. A segunda fase será realizada de 10 a 13 de janeiro, com oito provas dissertativas (duas por dia): língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, ciências biológicas, química, história, física, geografia, matemática e inglês.

As provas de aptidão, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música acontecem em Campinas entre os dias 18 a 21 de janeiro.

A primeira chamada será divulgada dia 4 de fevereiro e a matrícula dos convocados em primeira chamada deve ser feita dia 9 de fevereiro.

veja também